É possível promover uma página no facebook sem anúncios?

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É possível promover uma página no facebook sem anúncios?

A resposta é dura, mas é preciso ser direto: é praticamente impossível alcançar boa parte do seu público pelo facebook de forma orgânica (não paga).

O algoritmo do facebook passou por mais uma mudança no início do ano que deixou os donos de páginas ainda mais assustados. Resumindo: ficou mais difícil para o seu público ver suas publicações.

A prioridade no feed de notícias será para posts de amigos e familiares. De acordo com o facebook, os usuários são mais ativos e interagem mais com posts de pessoas que realmente importam para eles.

Atualmente, menos de 5% das pessoas que seguem uma página conseguem visualizar o conteúdo de forma orgânica. Ou seja, se a página tem 1.000 seguidores, apenas cerca de 50 pessoas irão ver a postagem.

Ok. Você pode até promover um conteúdo super relevante e que tenha um alto valor em se tratando de moeda social. Moeda social? O que é isso? As pessoas compartilham e interagem com conteúdos que as deixem bem diante dos outros, que as façam se sentir diferenciadas. Por exemplo, um conteúdo que demonstre o quanto ela é inteligente, solidária, engraçada, entre outros.

Mas cá entre nós, produzir esses conteúdos contagiantes diariamente ou várias vezes no dia não é uma tarefa fácil. Embora muitos trabalhem duro para isso, nem todos os conteúdos se popularizam no facebook.

Anuncie!

O Brasil é o terceiro país do mundo mais presente na rede social, com cerca de 100 milhões de usuários. Anunciar sua página nessa plataforma é uma poderosa estratégia de marketing digital.

Criar um anúncio no facebook não desqualifica o trabalho orgânico bem feito, que promove o engajamento do público. Ao contrário, essas duas estratégias podem caminhar juntas e render ótimos resultados.

Segundo a pesquisa Social Media Trends, 97% das empresas brasileiras entrevistadas usam o facebook em sua estratégia de marketing.

O Facebook permite formatos de anúncios em Foto, Carrossel, Apresentação Multimídia, Coleção, Messenger.

Diante de tanta concorrência, aprenda agora com estas 5 dicas como fazer anúncios matadores:

1 – Não use o botão impulsionar:

Não Utilize a Botão Impulsionar Publicação

É uma opção rápida e simples, mas muito limitada frente as possibilidades oferecidas. Ao criar um anúncio usando esse botão, automaticamente o objetivo de seu anuncio será “engajamento”, ou seja, ele pode limitar a sua estratégia.

2 – Use o facebook power editor:

Utilize o facebook power editor

Essa é uma incrível ferramenta de gestão de anúncios no facebook. Com ela, é possível realizar ações estratégicas de forma mais rápida e eficiente. Entre as inúmeras vantagens estão: administrar várias campanhas de uma só vez, rapidez, aproveitamento de dados, entre outras.

3 – Instale o  pixel do Facebook Ads:

Com o Pixel do Facebook Ads é possível obter informações valiosas e realizar outras ações como:

– Contabilizar o número de conversões a partir das campanhas criadas;

– Criar uma lista de retargeting (o facebook te avisa quando uma pessoa estiver logada no facebook e acessando seu site, permitindo que você exiba anúncios para essas pessoas);

– Criar uma lista de público semelhante, entre outras ações que irão diminuir o custo por lead e melhorar os resultados.

4 –  Crie um direcionamento específico:

Crie um direcionamento específico

Conheça o seu público e encontre as pessoas certas para mostrar o anúncio. Direcionamentos para públicos muito amplos geram um bom alcance, mas não são relevantes. Restrinja o anúncio por idade, interesses, localidade, etc.

5 – Personalize o seu público:

Segmente o público subindo sua lista de clientes (email, telefones, etc) para o facebook ads. Veja como fazer seguindo as dicas do facebook para empresas:

  • Crie uma lista de endereços de e-mail ou números de telefone usando seus dados de clientes;
  • Salve esta lista em formato CSV ou TXT;
  • Acesse a guia Públicos, no Gerenciador de Anúncios;
  • Clique no botão Criar Público, selecione a opção Público Personalizado e, em seguida, escolha Lista de Clientes;
  • Carregue o arquivo CSV ou TXT salvo anteriormente ou arraste e solte o arquivo na caixa de Público Personalizado;
  • Seu Público Personalizado ficará pronto em cerca de 30 minutos;

 

Não se iluda com o alcance orgânico do facebook e teste várias alternativas para a divulgação do seu negócio nessa rede social. E lembre-se, aliar um conteúdo incrível a um anúncio bem estruturado pode ser a chave para o sucesso!

 


 

 

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