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5 fatos que comprovam que sua empresa precisa estar no ambiente digital

5 fatos que comprovam que sua empresa precisa estar no ambiente digital

Mudar ou ajustar os rumos de uma empresa na era digital ainda representa um desafio para muitos empresários que trabalharam e tiveram sucesso no meio offline. Mas a cada ano, a cada dia, essa adaptação de estratégia é mais cobrada e aqueles que não se adaptarem, infelizmente, perderão, ou melhor, já estão perdendo espaço no mercado.

Sei que esse primeiro parágrafo pode ser assustador para aqueles que ainda não estão na era digital. Mas o primeiro passo para passar por essa adequação é ter calma e planejar bem como será essa transição.

Vale lembrar também que não necessariamente uma empresa que se ajusta aos meios digitais precisa abrir mão de sua estratégia off-line. Elas podem caminhar juntas e se tornarem complementares.

Mas se ainda restam dúvidas que o seu negócio está ficando ultrapassado, conheça os 5 fatos que comprovam que chegou a hora de sua empresa marcar presença no digital:

1 – Os números da Internet no Brasil já dizem tudo

De acordo com o relatório Digital 2019, da We Are Social e da Hootsuite, são mais de 149 milhões de usuários no país. Desses, 85% navegam na internet todos os dias e passam um total de 9 horas e 29 minutos conectados. A média global é de 6 horas e 42 minutos.

Não precisa ser um analista de dados para perceber que o seu público pode estar entre esses usuários, não é mesmo?

2 – Redes Sociais

Cerca de 81% dos brasileiros, a partir dos 13 anos, são ativos nas redes sociais e gastam em média 3 horas e 34 minutos navegando nessas plataformas. As sete redes mais populares no Brasil são: Youtube, Facebook, WhatsApp, Instagram, FB Menseger, Twitter e LinkedIn.

3 – O Poder dos Anúncios

A era digital mudou a forma como as pessoas buscam por produtos e serviços. As empresas se adequaram a essa nova maneira e investem em anúncios direcionados ao seu público. É possível especificar e monitorar preferências, localização, gênero, idade, etc. Assim, um possível cliente ao pesquisar um termo no Google pode ser direcionado ao seu site por meio de seu anúncio. No caso das redes sociais, ao mostrar interesse por algo relacionado à sua marca, o usuário também poderá começar a visualizar seus anúncios. Para se ter uma ideia, são mais de 130 milhões de brasileiros no Facebook e 69 milhões no Instagram.

Tudo isso, apresentado de forma bem resumida, representa mais alcance, engajamento e mais vendas ou negócios fechados para a sua marca.

4 – Crescimento de lojas virtuais

Investir em uma loja virtual também pode representar uma vantagem competitiva interessante. Aqui no blog já falamos sobre as principais vantagens em ter um e-commerce. Ainda de acordo com o relatório da We Are Social e da Hootsuite, 89% dos usuários de internet no Brasil fizeram alguma busca por produtos os serviços na rede. Desses, 68% realizaram compras em lojas virtuais, sendo a maioria das compras realizadas pelo celular.

5 – Investimento em comunicação e marketing

É muito importante estar presente no digital com um bom site, seguro, seguindo as melhores práticas de SEO, que pensa na experiência do usuário e que garanta uma boa navegabilidade em qualquer tamanho de tela. Mas também é imprescindível a realização de planejamento de comunicação e marketing para dar visibilidade a sua marca, valorizando os diferenciais e buscando o encontro do público ideal.

Busque consultorias ou converse com empresas e especialistas sobre a melhor opção para o seu negócio, dentro do seu orçamento e do momento que a empresa vive.

O que a gente percebe nesses cinco pontos e com todos os dados apontados no texto é que não dá mais para esperar. As empresas precisam urgentemente marcar sua presença no digital.

 

 

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