Confira o passo a passo para configurar o Google Meu Negócio
Ter o perfil da sua empresa configurado corretamente no Google Meu Negócio é ampliar as chances de ser encontrado em uma busca simples no Google ou no Google Maps. E o melhor, sem custos. É bom para quem não tem um site e melhor ainda para quem tem, pois complementa e dá uma identidade com um perfil no Google.
Também é importante lembrar que a sua empresa não precisa, obrigatoriamente, ter uma loja física para configurar o perfil ou preencher a ficha. Você pode trabalhar de casa ou prestar serviço em vários endereços e optar por exibir o endereço ou não.
Siga esse passo a passo e aprenda como configurar sua conta.
Para começar a configuração, entre no site do Google Meu Negócio e clique em começar agora.
1 – Adicione um nome: uma dica valiosa aqui é adicionar junto ao nome da sua empresa, a palavra-chave correspondente. Por exemplo: Criação de Sites – Omni Comunicação.
2 – Endereço: nesta etapa, o Google pergunta se você quer adicionar um endereço para que os clientes cheguem até você. Se você for um prestador de serviço sem um endereço fixo, opte por não adicionar o endereço e na próxima etapa liste a área de cobertura do seu serviço, por exemplo um bairro, cidade, etc.
3 – Na próximo passo escreva o país de origem de sua empresa e escolha a categoria que melhor corresponde ao seu negócio. Por exemplo: Salão de Beleza, Escritório de Contabilidade, etc.
4 – Informações de contato: telefone, site (se houver).
5 – Depois disso você poderá fazer a confirmação da ficha que acabou de preencher por meio do envio do código PIN, que pode ser tanto por telefone ou via Correios. De posse desse código, é só entrar na sua conta e adicionar o número informado.
6 – Com o perfil ativo no Google Meu Negócio, você pode configurar a conta para melhores resultados, como por exemplo, adicionar fotos, postagens sobre eventos, ofertas, fazer anúncios do Google Adwords, gerenciar seus locais de atuação, etc.
É muito importante que o perfil da empresa seja preenchido completamente para ficar melhor posicionado no buscador do Google.